Para você que está pensando em comprar o headphone bluetooth BASS 300 i2GO com microfone integrado, duração de até 10h de bateria, entrada cartão micro-SD e auxiliar, aqui vão as minhas impressões de uso ao longo dos últimos meses.
Luzes indicativas podem melhorar
Já faz alguns meses que comprei esse headphone (desde novembro de 2024) e são poucas as queixas que tenho sobre ele.
Basicamente, o que não gosto no modelo BASS 300 i2GO são as luzes indicativas do aparelho. Apesar de funcionarem normalmente – azul quando está ligando e vermelha quando está desligando -, depois de alguns minutos de uso, a gente não sabe se o fone está ligado ou desligado.
Por exemplo: você acabou de ligar headphone e começa a usá-lo, mas por alguma razão, precisa sair e deixá-lo de lado por algum tempo. Ao voltar, não há nenhum sinal do status de funcionamento.
As luzes se apagam e você não sabe se o fone está desligado ou não. Eu, por exemplo, já desliguei várias vezes, achando que o aparelho estava desconectado quando, na realidade, ele ainda estava funcionando.
Botões rígidos e pouco amigáveis
Esse é um recurso do headphone bluetooth BASS 300 i2GO que pouco utilizo.
Os botões físicos, que ficam na lateral do fone esquerdo, são bem pequenos, rígidos e têm 4 funções básicas: liga / desliga, pause, avançar e retroceder. Por serem pouco amigáveis, uso apenas o liga / desliga.
Tecnologia dual connect
Após meses de uso, posso dizer que as vantagens do headphone bluetooth BASS 300 i2GO são significativamente superiores aos seus pontos fracos, o que define o modelo como uma ótima opção de compra, caso você esteja disposto(a) a pagar um pouco mais pelo aparelho.
A tecnologia dual connect, por exemplo, é um diferencial que facilita bastante a vida do usuário. Com ela, você pode conectar o fone em dois dispositivos simultaneamente.
Ou seja, você não precisa desconectar do seu notebook se quiser ouvir algo no seu smartphone, por exemplo.
Isolamento acústico
Os alto-falantes dinâmicos, com 40mm, proporcionam sons graves e potentes que deixam você imerso em qualquer áudio que esteja ouvindo.
Além disso, as almofadas acolchoadas são macias, cobrem toda a orelha de maneira confortável e proporcionam um isolamento acústico significativo. É ideal para quem trabalha em ambientes barulhentos e precisa de um pouco mais de concentração, que é o meu caso.
A qualidade do material que cobre as almofadas acolchoadas também é de uma qualidade superior. Já tive modelos de outras marcas que o couro sintético começou a descascar. Admito que comprei o BASS 300 i2GO com essa preocupação, mas até agora, os fones estão em perfeito estado.
Arco regulável e firme
Esse modelo de headphone possui arco regulável com vários níveis para um ajuste mais adequado e melhor fixação.
Eu, por exemplo, utilizo muito durante meus treinos na academia. Por fazer vários movimentos, em diferentes equipamentos, sinto que há pressão suficiente de forma que sei que o headphone não vai cair.
Além disso, ele é dobrável, sendo mais fácil de guardar por ser menos volumoso, diminuindo também o risco de quebras.
Uso sem bateria
Para finalizar, o headphone BASS 300 i2GO se conecta a qualquer dispositivo compatível com o Bluetooth 5.1, trazendo maior velocidade e alcance.
Mas digamos que você esqueceu de recarregar a bateria – que tem duração de até 10h de músicas e ligações. O modelo conta com entrada 3,5mm e cabo auxiliar para conectar o headphone ao seu dispositivo. A qualidade de áudio segue a mesma.