A plataforma de lives Twitch atualizou suas políticas sobre conteúdo sexual; dentre as mudanças está o afrouxamento de algumas restrições como a realização de strip-teases.
Pelas novas diretrizes de conteúdo sexual na plataforma, serão permitidos conteúdos que destaquem “deliberadamente seios, nádegas ou região pélvica”, mesmo quando totalmente cobertos.
A Twitch também anunciou que vai flexibilizar a transmissão de lives em que haja “seios e/ou órgãos genitais ou nádegas ficcionalizados (desenhados, animados ou esculpidos) totalmente expostos, independentemente do gênero”.
Danças eróticas que envolvem ou ato de se despir ou gestos como se estivesse se despindo, tais como strip-teases, também serão permitidos.
Os conteúdos serão permitidos, desde que a live esteja devidamente rotulada como “temas sexuais”:
Jogos que contenham nudez, pornografia, sexo ou violência sexual como foco ou recurso principal seguem totalmente proibidos na plataforma.
Recomendações da Twitch
Com as mudanças, a Twitch alterou os critérios para exibição das lives na página inicial da plataforma.
Quando um rótulo de classificação de conteúdo é aplicado, os espectadores devem dar consentimento explícito antes de começarem a assistir à transmissão. No entanto, se as transmissões rotuladas forem exibidas na página inicial da Twitch, os espectadores ainda poderão ver o conteúdo nas miniaturas das transmissões, o que pode deixá-los desconfortáveis, informou a plataforma no comunicado.