Antes de seu retorno no dia 16 de novembro, o criador de The Crown, Peter Morgan, falou sobre como a morte da Rainha Elizabeth II – em setembro de 2022 – afetou a sexta e última temporada da série.
Em entrevista à revista Variety, Morgan revelou que decidiu mudar o final da trama.
“Todos nós já passamos pela experiência do funeral. Então, devido ao quão profundamente todos sentiram isso (a morte da Rainha), eu tive que tentar encontrar uma maneira de o episódio final lidar com a morte da personagem, mesmo que ela ainda não tivesse morrido”, disse Morgan.
Peter Morgan também comentou por que 2005 foi o melhor período para concluir The Crown. “Foi o limite para mantê-la histórica, não jornalística. Acho que parar quase 20 anos antes dos dias atuais é digno”, concluiu.
O que esperar da 6ª temporada de The Crown?
Em seu primeiro verão como casal divorciado, o Príncipe Charles e a Princesa Diana compartilham férias muito diferentes com seus filhos, segundo a sinopse.
Diana está sendo cortejada pelos Fayed no sul da França, dando aos jovens príncipes um gostinho de iates luxuosos, videogames e noites de cinema. Charles segue a tradição em Balmoral. As comparações aparecem na imprensa, alimentadas por paparazzi fervorosos e por alguns membros da equipe de imprensa da Royal.
À medida que a vida no iate e o constante escrutínio da mídia perdem o apelo, Diana deseja voltar para ver seus filhos, que estão de volta a Balmoral. Um desvio para Paris faz com que a situação chegue ao auge – tendo como pano de fundo uma perseguição mediática intensificada e agressiva.