Experimento científico: professor universitário vai passar 100 dias debaixo d’água

Um professor da Universidade do Sul da Flórida está vivendo debaixo d’água desde o início de março; ele busca permanecer em sua morada subaquática durante 100 dias como parte de um estudo biológico único.

Joseph Dituri, também conhecido nas redes sociais como “Dr. Deepsea”, está examinando como o corpo humano lida com os efeitos de longo prazo de permanecer submerso em pressão extrema enquanto vive em um habitat de 30 metros quadrados e a 9 metros abaixo da superfície.

“Vivendo em meu habitat submarino pelos próximos 100 dias”, Dituri anunciou em vídeo na sua conta do Instagram, quando iniciou a jornada.

Se Dituri atingir sua meta de 100 dias de vida submarina, ele vai bater o recorde atual que é de 73 dias e pertence a dois professores do Tennessee, que alcançaram o feito em 2014.

Durante sua missão, uma equipe médica vai mergulhar com frequência para verificar a saúde de Dituri, que tem 55 anos. Alguns dos testes que devem ser executados durante e após o estudo incluem exames de sangue, ultrassons e eletrocardiogramas.

Com informações do New York Post.

Deixe um comentário